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quarta-feira, janeiro 15, 2014

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Voyager VR9000 MK2

Desde os anos 90 este modelo é o Nº1 entre os carreteiros, é a primeira escolha, tanto que o nome do concorrente Hannover BR9000 não foi escolhido atoa. Não é um comparativo entre os equipamentos, tampouco estaria depreciando a segunda marca, mas é um fato.
VOYAGER VR9000MK2
Para quem é iniciante pode ser um rádio de custo elevado, mas vale a pena, pois o que o equipamento oferece está muito além dos recursos dos rádios tradicionais, vide:
Painel newligth, conhecido como dama da noite; microfone SRA158 de alta qualidade - RANGER; controles de volume e squelsh; eco e delay; calibrador da leitura de estacionária e controle de potência; 6 bancos de canais, modos CW/FM/AM/USB/LSB; dupla sintonia; frequencímetro de 5 dígitos; filtro Noise Blanquer; roger beep; +10KHz para telecomandos; chave lig/desl no contador de frequência; dissipador de calor; suporte com parafusos e suporte de microfone; 10 Watts AM com controle de potência e 21 SSB.
VR9000 MK1 - MODELO ANTIGO
O rádio é excelente, não há dúvidas, e o painel newligth é o diferencial, aliás, essa moda pegou em quase todas as marcas, desde Cobra, Ranger, até mesmo a Voyager, e cada uma se utilizando de uma tecnologia própria. Neste quesito a Cobra está disparada na frente - utiliza leds no lugar do reator que apita, mas em compensação, a UNIDEM está na frente de todas em questão de inovação e design - é tudo digital. Aliás, em breve terão surpresas da UNIDEM.
Para quem curte contatos a longa distância vale fazer um Upgrade no VR9000, pois além de reestruturar o funcionamento, o rádio trabalha mais frio e temos oportunidade de corrigir os bugs, o que aumenta a vida útil do produto e melhora o funcionamento. Não aconselho alteração no eco. Quem é DXista, não curte bagunça.
O lado negativo é que esse rádio original de fábrica deriva um pouco a frequência, mas é algo que melhora substancialmente com Upgrade.
Se você deseja adquirir este equipamento e nos enviar para Upgrade, solicite o vendedor que envie para nosso endereço, entre em contato:
pxjf@hotmail.com.br 
Se preferir, utilize o vendedor de nossa confiança.
73s
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11 comentários:

Eder Py3iv disse...

Exelente Radio nessa versão ficou com o painel lindo a voyager emplacou seu sucesso com esse modelo

Rafael Anzilieiro disse...

Tenho muita vontade de comprar um rádio desses, mas todos que andam comprando dele aqui em Catalão, reclamam que ele não é mais o mesmo, e que em banda lateral ele não presta mais.

É só aqui ou é geral esse problema?

Anônimo disse...

Eu não esqueço de quando você fez o serviço no meu rádio. Cheguei em Juiz de Fora e fui direto na sua casa, e você passou grande parte da tarde preparando meu rádio. E está até hoje, firme e forte, do mesmo jeito a 16 anos.
Parabéns Alemão, seu serviço realmente é um espetáculo!

Claudio Ferreira M. Lage
Rio de Janeiro RJ

André Luiz disse...

Oi Rafael, tudo bem?
Cara, qualquer rádio novo precisa de um Upgrade. Não preciso vender meu serviço argumentando assim, basta verificar o rádio antes e depois.
Grande Abraço!

-XX-

Claudinho, que dia tu volta a JF?

renato nascimento disse...

TEM DIFERENÇA ENTRE O vOYAGER vr900,e o superstar SS900?

renato nascimento disse...

tem diferença do Voyager vr 9000 o superstar ss9000 e o voyagE vr9000?

André Luiz disse...

Renato, leia o blog, pesquise. Sua pergunta já foi respondida a mais de 3 anos. Pesquise.

renato nascimento disse...

desculpe André mas não encontrei a resposta!

André Luiz disse...

a resposta está no blog, procure, não vou mastigar não.

marco antonio groders disse...

Porque todos reclaman do novo px aquário o que ele tem de ruim

Carlos Roberto Soares disse...

Tenho um VR 9000 e ta instalado no caminhão mais ele ta dando muita interferência no toca CD o que devo fazer para acabar com isso ?

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→ TVi ↓

TVi é um dos problemas mais sérios que o radio-operador pode sofrer. Pensando nisso, aqui vai algumas dicas seguras sobre como evitar este problema.

1º Cabo: Tem gente que acha que é só soldar o fio no conector e está tudo certo. Ledo engano!

Antes de soldar o conector, certifique-se que a malha esteja totalmente prateada, brilhando. Caso não esteja, substitua o cabo, ele está oxidado. "É a ação do tempo".

2º Conector: Verifique a qualidade do conector no ato da compra, e caso seu conector esteja a anos sendo utilizado (ou guardado), passe uma lixa fina por dentro no local onde encaixa a malha. Não deve haver nenhum tipo de sujeira ou sinal de oxidação.

3º Conector fêmea do rádio: Utilize uma chave de estria tamanho 19 e aperte a porca. Mal contato é um problema sério. Verifique a solda interna após o reaperto.

4º Não utilize antena tipo 5/8 caseira entre prédios e condomínios que estejam em locais mais altos que sua estação à distâncias menores de 10 metros. Lembre-se que a antena 5/8 irradia em ângulo reto, e a antena de tv do vizinho pode ser aquele famoso "bombrill".

Escolha sempre antena 5/8 industrial. Se for caseira utilize 1/4 de onda, pois seu lóbulo de irradiação aponta a ionosfera, ao invés do horizonte, como no caso da 5/8.

5º Não abra o ALC do equipamento. O ALC libera espúrios. Ao abrir potência do equipamento mantenha a proteção ALC. Da mesma forma que fazemos em nosso laboratório. Isso é imprescindível. Abrir ou aumentar potência não tem nada a ver com liberar ALC. Isso é para incompetentes e palitadores. Se abrir a potência do equipamento lembre-se de deixar o ALC atuando.

6º Estacionária: Nunca se esqueça que estacionária baixa não tem nada a ver com ressonância. A antena pode estar com roe ótima em determinado local, mas ressonar lá na casa do...

7º Identificar o "plano terra": Plano terra não tem nada a ver com antena plano terra. Você deve saber onde é o plano terra de sua estação, e o mesmo não tem nada a ver com o solo. Descobrindo o plano terra, a partir dele você saberá qual é a altura ideal para sua antena. Respeitando esta regra, além do rendimento otimizado de sua Estação, jamais correrá riscos de TVi. Dúvidas?

Consulte-nos.

→ Power RF Aprenda ↓

Como saber a potência correta sem ser enganado?

Primeiro, pesquise sobre o DATASHEET do transistor do seu rádio, leia a respeito, verifique a potência máxima levando em consideração a voltagem do transistor. A base de cálculo é a fonte de alimentação, então o parâmetro é 13,8 volts.

Se apresenta 8A de consumo em amperímetro digital "com congelamento de pico máximo", basta multiplicar 13,8v por 8A e o resultado dividir por 2.66, eis a potência correta, que são 41,5 watts de envelope - PEP. Em miúdos, no assovio tem que dar 41,5 watts, e na modulação 60% por conta do péssimo modulador original, então restam quase 25 watts de modulação real. Viu porque não adianta palitar? Girar ou abrir posição de trimpot apenas gera mais calor, e calor é igual a perda. Quanto mais se aquece o transistor, mais fecha a entrada de gate quando aquecido, e por isso você precisa alterar alguns componentes na saída, porque eles impedem o rendimento da potência final (isso só serve para rádios PX).

Um rádio na atualidade - 2015 - original apresenta 20w PEP SSB em média, então você tem 13,8v X 4A de consumo, que é = 55.2w Dividido por 2.66 = 20,75w efetivos. Ou seja, fonte de 5A para esse rádio original toca com folga.

Rádios com upgrade apresentam consumo entre 12A e 16A "em média" para mais, então você tem 13,8v X 12A = 165,6W em calor (em perda) divididos por 2,66 = +- 60w que representa o % aproveitável, e em média máxima "para 13,8v". Com voltagens DC to DC na alimentação, essa potência pode ultrapassar os 100 watts aproveitáveis, mas não há área de dissipação, então não recomendo. A bem da verdade, eu literalmente pago para ver alguém conseguir reproduzir o sistema que patenteamos, DC to DC.

Se utilizar bateria de 12v, o consumo em amperagem é maior. Quanto maior a voltagem, menor consumo em amperagem, quanto menor voltagem, maior consumo em amperagem.

By: Lei de Ohm.

Medições fora deste parâmetro são equivocadas.

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→ Dica de Segurança

A vantagem do Rádio na estrada, além da possibilidade de fazer grandes amigos, é saber o que está acontecendo lá na frente. Um possível deslizamento, bloqueio de pista, uma possível blitz falsa, assaltos, áreas perigosas, carros suspeitos e acidentes. Na verdade, o operador da Faixa do Cidadão precisa de muita malícia, porque em todo lugar haverá maldade e oportunismo. Já houve caso de amigo que quase foi morto em emboscada armada através de convites feitos na própria faixa. Pessoas que se passaram por radio-operadsores o chamaram para tomar um café e o mesmo foi, sem maldade nenhuma, mas estavam na verdade de olho em sua carga de remédios, relata João, Estação Cachorro Louco (Juiz de Fora MG). Portanto amigos, é possível sim fazer do rádio um ambiente saudável e seguro, basta denunciar quaisquer irregularidades e ficar atentos a desvios de conduta. Aproveite e faça sua parte, seja cordeal, e não se misture com radio-operadores que desrespeitam a faixa utilizado linguajar de baixo calão. Em caso de problemas, procure um posto da Polícia Rodoviária Estadual/Federal.

Oferecimento:

PXJF YOUTUBEadio.com.br

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