Seguidores

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Galaxy DX 2547

DX 2547 Galaxy apresenta linha PREMIUM - Estilo Midsize: 4-3/4 "H x 11-1/4" W x 13-1/2 "D -  12 funciona tanto em AC quanto DC. Ou seja, 110/220 Volts e 13,8 Volts.

Possui frequencímetro com números grandes de 6 dígitos , muito fácil de ler, e 4 escalas de leitura diferenciadas, exemplo:
→ "S" indica leitor de até 60 dB
→ Acima S9, porcentagem de Modulação; escala para uso em AM Power; escala calibrada para AM e SSB; leitor de estacionária automático;  controle de potência ajustável; Roger Beep com chave on/off; Indicador LED Galaxy Noise Filter para uso em sinais fracos; High SWR - Alerta de Roe alta com LED indicador; acesso imediato aos inúteis canais 9 /19 - no Brasil não funciona -; sintonia dupla; controle de tons de recepção que se aproxima de longe do HiCut; controle de Dimmer para Smeter e contador de canais e frequência; controle de Ganho de microfone e RF; 20 watts AM , 45 Watts SSB.
Bem, minha avaliação é 6 de 10.

Este rádio é sem dúvida muito bom, mas o lado negativo é o tamanho, o peso, e a baixa potência. Penso que se você tem a possibilidade de adquirir uma nave deste tamanho, que ao menos ela tenha 100 watts, pois tem espaço para dissipar calor, enquanto muito rádio pequeno apresenta o mesmo rendimento, mais quantidade de canais, mais potência e ocupa um quinto do espaço. Sem contar que custa um quinto do preço.

Gostaria de acrescentar detalhes sobre este equipamento, utilize o campo de postagem. É uma ótima forma de interagir com outras pessoas e obter conhecimento de mais de uma fonte.
73s

5 comentários:

Anônimo disse...

Triste desse rádio é que ele só tem uma saída fraca

Maurício
Santos SP

André Luiz disse...

passa pra mosfet e trabalha com 50w

Unknown disse...

Estou para adquirir um desses, qual o máximo de canais que conseguimos nesse equipamento?

Unknown disse...

Até quantos canais consegui nesse rádio?

Yuri - nosso presente disse...

Quero vender um antigo, sabem quem compra?

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.