Seguidores

terça-feira, dezembro 03, 2013

O FIM DO 190 - EMERGÊNCIA

Posso estar equivocado, mas será que essa decisão é mais uma exigência da Fifa?
Anatel determina utilização dos números 911 e 112 nas chamadas de emergência
28 de Novembro de 2013

O Conselho Diretor da Anatel aprovou hoje alteração no Regulamento do Serviço Móvel Pessoal (SMP) com objetivo de permitir a realização de chamadas para o atendimento de emergências do serviço público (Polícia Militar) também por meio dos códigos 112 e 911. Atualmente, esses são os números de emergência adotados pela Europa e pelos Estados Unidos, respectivamente. No Brasil, o número utilizado é o 190.

A adoção dos números 112 e 911 vai possibilitar que os serviços de emergência possam ser utilizados com maior facilidade pelos visitantes internacionais, especialmente durante os grandes eventos que serão realizados no Brasil nos próximos anos. A medida deverá ser implantada nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 150 dias após a publicação da alteração no Diário Oficial e no prazo de 180 dias nos demais municípios.
As prestadoras do serviço móvel deverão ainda disponibilizar aos responsáveis pelos serviços públicos de emergência, solução que permita o acesso à informação sobre a localização dos telefones móveis originadores de chamadas, ou de mensagens de texto destinadas ao respectivo serviço público de emergência. Com esta medida, será possível atender as ocorrências com maior rapidez. 
Fonte: Análise nº 474/2013. Conselheiro relator: Marcelo Bechara 
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=31768

A pergunta é:
Os atendentes 911 e 112 também vão falar os respectivos idiomas estrangeiros?

9 comentários:

ronaldoc10 disse...

Onde está a fonte e/ou referência dessa informação???

André Luiz disse...

abaixo da mensagem.

André Calazans disse...

Não é o fim do 190 mais o acréscimo de mais um númnero, ou seja tanto faz ligar para 190 ou 911 ambos vão cair na policia.

André Luiz disse...

Sim, isso mesmo. O título da postagem é apenas chamativo.

Unknown disse...

Pouco vai adiantar se não houverem atendentes que falem outros idiomas.

André Luiz disse...

Muito bem lembrado, não tinha pensado nisso

Carlos disse...

Ah, mas falaremos Gauchês, Mineirês,, Catarinês....falando serio, sem atendente bilingue pouco adiantará add mais numeros...

Anônimo disse...

Isso é Ridículo, nos demais países teremos 190?

Elektronz disse...

Discagem para polícia poderá ser feita pelo 190, 112 e 911 Emergência
Medida deverá ser implantada nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo para possibilitar os serviços de emergência aos turistas internacionais

Link Direto:
http://www.brasil.gov.br/governo/2013/11/discagem-para-policia-podera-ser-feita-pelo-190-112-e-911

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.