Seguidores

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

AT5289 VITAI


Para os radio-operadores entusiastas do Any Tone AT5555/Hannover e Superstar 6900, em breve, a mesma fábrica dessa linha equipamento disponibilizará no mercado (inter)nacional seu segundo modelo mais ativo, o AT5289 VITAI, modelo que aguarda ansiosamente um nome de batismo em algum lugar do planeta. Como a "onda" agora é rádio digital, não duvido nada que seja um transceptor bem aceito,  visto que brasileiro é chegado em produto asiático. 
A questão não é mais se produto chinês é bom ou ruim, pois sabemos que da mesma fonte podemos obter ótimos transceptores, assim como péssimos transceptores, como exemplo dos péssimos citaria dois, Aquario RP80 e VOYAGE BR9000, e como produto de ponta, o Hannover BR9000 e um outro que por agora não posso mencionar por motivos de parceria comercial.
Os rádios digitais foram concebidos à priori para suprir uma demanda de produtos cujo custo é inferior se comparado aos analógicos atuais, e a posteriori, com o campo/nicho de mercado já aberto, influenciam diretamente no gosto daquele que procura um transceptor de qualidade.
A vida útil está ligada diretamente na forma, ou poderia dizer, condições de uso, pois conscientes de que na estrutura desses equipamentos falta, a grosso modo, "recheio de solda", também me arriscaria dizer escassez de matéria prima, em exemplo geral citaria a pasta térmica para transferência de calor, nota-se claramente que não atende a finalidade à qual o produto foi produzido, ou seja, em veículos, de modo geral. Para uso em Estações Base, ótimo.
Vamos aguardar e ver o que o futuro próximo nos trás.  
Se deseja acrescentar detalhes sobre este equipamento, utilize o campo de postagem. É uma ótima forma de interagir com outras pessoas e obter conhecimento de mais de uma fonte.
73s

6 comentários:

Anônimo disse...

mais um ching ling, não aguento mais isso!
Marcos do Rio de Janeiro

esquemas de radios PX disse...

RADIOS PX E VHF HOJE ...ESTAO COM QUALIDADE ZERO ..ATE HF DE 7 MIL REAIS QUE DEIXA A DESEJAR ..... SEM MAIS PALAVRAS MAIS UM LIXO DE PX PRA TECNICOS FUÇAREM !!!!

Unknown disse...

Vamos ver se veremos a cara dele no Brasil!
Essa coisa de ser Chinês já é fato consumado, o que temos de levar em conta é a qualidade do radio, o que dificilmente é boa se tratando da Versão N°1.
Eles são espertos, para lançar logo no mercado, eles pulam a fase de testes e jogam essa tarefa para os compradores detectarem os possíveis erros.
O que eu quero saber é onde estão o importadores brasileiros?
Todos os dias, pelo menos na net a gente vê um certo aumento na procura por Radiocidadão, os dados da ANATEL até provam isso com o aumento no numero de licenças. Então o MERCADO EXISTE!
Essa coisa de só ter Cobra 148 GTL e 19 DX pra comprar é um porre!
Melhorou um pouco com a chegada do RP/Hannover e tal, mas cadê o resto?
Os europeus tão fazendo a festa com o novos modelos da President, AnyTone e da Uniden, (TODOS DA CHINA, CLARO!) Mas, atualmente eles tem uma variedade enorme de transceptores a disposição.
Queria ter aqui a variedade de equipamentos que eles tem lá, e se chegarem com um preço justo melhor ainda!

André Luiz disse...

O problema são os impostos... a carga tributária é muito alta. A empresa que vai representar a marca possivelmente terá que gastar uma boa grana para homologar, pagar 100% de impostos na importação, para comercializar é cobrado novo imposto.
Confesso que vender rádio não da lucro a essas empresas, é muito investimento, mas está para ser lançado no Brasil modelos da UNIDEM com AM e SSB. Acredito que o púbico vai gostar. Tem outro lançamento também, muito foda, tenho ele aqui (só não posso comentar, está em testes).

Unknown disse...

Bom dia Alemão!
Puxa que boa noticia! Espero que o Uniden seja o Bearcat 980! Aquele radio é lindo! E os gringos dizem que é muito bom mesmo.
Essa coisa de impostos no Brasil nem dá pra comentar, tanto dinheiro arrecadado todos os anos indo pro ralo.
Pena que a Lei de isenção de impostos pra equipos de PX/PY não vingou.
Alemão, outra coisa, já que vc tem contato com algumas empresas, não daria pra dar um toque ai e pedir pra trazer alguns Acopladores de Antena? Eles viraram Mosca Branca!
Não estamos achando mais nem aqueles simplezinhos da Voyager e os da MFJ estão um absurdo!
Esses dias tive que comprar um no Ebay. Comprei um Maco 91 por US$ 49.00 + US$ 19.00 de frete, saiu mais barato que o MFJ mais baratinho da Radiohaus...kkk (agora é ajoelhar e rezar pra não ser sobretaxado).
73.

André Luiz disse...

Marco, eu estou pressionando os parceiros faz tempo, e acredito que em breve teremos produtos bons e acessíveis disponíveis no mercado.
Alguns parceiros não acreditam que exista demanda para esse tipo de produto, por isso a dificuldade.
Um amigo (parceiro comercial) vai na China no final do ano para fechar uns acordos, e prometeu que vai ver isso com atenção.
O rádio é esse mesmo que você falou, mas são 3 modelos dessa linha.

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.