Seguidores

sábado, dezembro 07, 2013

Para novatos - Parte 1

Você é novato e não sabe qual rádio comprar, não sabe qual antena comprar, não sabe se modular no carro é melhor, se em casa é melhor. São tantas dúvidas que você e muita gente tem, que decidi reunir grande parte das respostas úteis neste post, de forma que possa clarear um pouco suas ideias e que você não gaste seu tempo.
Qual rádio comprar?

Antes de responder, é você que deve avaliar a real situação. Se você trafega em estrada constantemente, corre o risco de ser fiscalizado, então não tem jeito, tem que ser rádio homologado, caso contrário, pode passar raiva e ter o rádio apreendido, e NÃO ADIANTA tentar encontrar rádio homologado no Mercado Livre. Se pretende comprar um rádio mais barato ou com mais recursos, a escolha é sua. Clique aqui e verifique as melhores opções - TODOS SÃO HOMOLOGADOS. Eu uso o Cobra 29LXBT (clique aqui e vide equipamento) e o UNIDEM BEARCAT 980 SSB nos dois carros, e na caminhonete utilizo o HANNOVER BR9000.  (clique aqui e assista o review do Cobra 25LX) Lembre-se que o forte nas estradas é o canal 5 AM.
Se você não trafega em estradas e roda mais na cidade, deve avaliar um aspecto em especial, o QAP. 
Existe QAP (pessoas que usam) na sua cidade?
Se a resposta for sim (clique aqui e vide exemplo). Sendo assim, pode usar uma antena bobinada pequena e um rádio que caiba no seu bolso.
Se a resposta é não, a antena NÃO PODE ser a menor, tem que ser a maior possível, pode ser bobinada, mas como disse, deve ser a maior, caso contrário, será complicado efetuar contatos a longa distância. clique aqui e escolha a antena. Já o rádio, neste caso, não pode ser qualquer um, e você tem tanto o UNIDEM DEARCAT 980SSB quanto o HANNOVER BR9000, sendo ambos, ótimas opções.
Se quiser, pode nos enviar o rádio para Upgrade (clique aqui e assista os vídeos)
Esse rádio (HANNOVER BR9000) em especial, possibilita que façamos um ótimo serviço de Upgrade, e te oferece recursos que jamais estarão disponíveis em rádios homologados. Mas lembre-se,  se deseja um rádio realmente bom, como este que estou indicando, deve ter em mente que vai precisar de uma boa fonte de alimentação, então escolha clicando aqui.

No caso da antena para sua casa, escolha a com maior ganho. Temos várias fábricas no mercado, e a que posso indicar  é  nossa parceira Steelbras, então clique aqui e escolha sua antena.
Nossa parceria vai se expandir em 2014, e nos próximos posts vou elucidá-los quanto a mais dúvidas e 

Nenhum comentário:

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.