Seguidores

quinta-feira, setembro 19, 2013

Fim do Cobra 19DX e Cobra 148GTL

Para os amantes do rádio Cobra 19DX uma novidade um tanto curiosa. A Empresa Cobra Eletronics Corporation está homologando única e exclusivamente para o Brasil o novo rádio de pequeno porte que irá substituir o 19DX. O novo modelo virá de fábrica com 80 canais AM, e o antigo, conhecido como "Cobrinha 40 canais" sairá de linha definitivamente (inclusive para os Estados Unidos), assim como o atual Cobra 148 GTL, que terá novo nome em sua nova versão 80 canais. O lançamento do novo "Cobrinha 80 canais" será realizado em breve, e o novo Cobra, que substituirá por definitivo o Cobra 148GTL será no início de 2014, portanto, se você gosta do atual modelo, é bom reservar o seu, pois este sairá de linha definitivamente.
"Cabe lembrar que qualquer 'rádio atual' com a marca Cobra que tenha 80 canais é FALSO!" Ainda não saiu do forno!
O maior público da Empresa Cobra para rádios PX está aqui, e a interrupção dos atuais modelos 40 canais não surtirá efeito na receita provinda de outros países. Bom lembrar também que a mesma promete lançar seu modelo Mosfet muito em breve...
Nota PXJF.
Quanto ao rádio Cobra 19DX 80 canais não vejo a menor necessidade, visto que do canal 41 até o 80 o modo base é SSB. Já o novo modelo SSB 80 canais (substituto do Cobra 148GTL atual) chegará no mercado um tanto atrasado, pois o que temos disponível, como a exemplo o Hannover BR9000 em sua 6º versão não deixa a desejar, a não ser que o substituto seja um espetáculo.
O novo modelo (Mosfet), que ainda não tem previsão de lançamento, se bem trabalhado, poderá sim ocupar uma vaga entre a concorrência. Agora nos resta esperar para avaliar...
Fiquem ligados!

13 comentários:

Anônimo disse...

eu nao gostei da noticia, o cobra 148gtl é o trator dos rádios, será uma pena
waldecir salvador ba

Gelson disse...

É muito bom saber que finalmente a Cobra vai lançar rádios de acordo com a nossa legislação, já que a marca é bem aceita por aqui.
Espero que a potência dos novos Cobra também seja a altura que nos é permitido.

Anônimo disse...

EU SOU APAIXONADO NO TRADICIONAL COBRA 148 GTL. VOU COMPRAR UM NOVO PARA GUARDAR E O NOVO QUANDO LANÇAR.
ALTAMIR
MOSSORÓ RN

Anônimo disse...

80 canais apenas em AM? Por que não AM e FM? Alguém deveria dar essa sugestão a eles.

André Luiz disse...

Particularmente não uso FM...

Luiz C. Pinheiro disse...

Rádio VOYAGER 158EGTL DX:

São 270 canais negativos e 266 positivos divididos em 12 bandas de operação, (A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,K,L). Legalmente deve-se operar nos primeiros 80 canais, sendo 40 na banda G e 40 na banda H ou seja, na faixa de freqüências compreendida entre 26.960 MHz e 27.860 MHz.

É o melhor rádio da atualidade. Quando se fala em rádio, normalmente escutamos que o melhor rádio é o Cobra. Não é. O Voyager VR 158 EGTL-DX é o mais completo e sem sombra de dúvidas mais potente e funcional.

André Luiz disse...

É verdade, não há como dizer o contrário. SS e VR158 são os mais tops hoje. Um viva à Ranger!
Mas a questão não é essa, também existe uma pluralidade de gostos que temos que respeitar, independente se concordamos ou não. No caso do Cobra 148GTL, o fato é que ele dominou mercado nos anos 80, e até hoje tem seus fãns.
Do ponto de vista legal - de lei, está dentro do espectro homologado (aquém, mas está), então ainda é uma opção de 1º para quem usa a faixa e curte rádio analógico. Você pode usá-lo com o microfone de ganho da própria marca Cobra (HG-M75) e obter ótimos resultados, além da segurança de não tê-lo apreendido por conta de fiscalização. Isso é importante em determninadas regiões do Brasil.
A atualização deste modelo é mais que bem vinda, e será uma opção realmente válida para quem se mantém dentro da legislação. Quanto a isso tenho certeza que concordamos.

O lado interessante do Cobra 19DX é o valor - custo/benefício para o usuáro, e também é líder de vendas, fato!

A questão que me faz refletir está acerca dos canais 41 a 80 que são utilizados somente no modo SSB, ou seja, o rádio virá com 80 canais AM, mas o usuário continuará usando o espectro dos 40...
Não tive nenhuma informação sobre FM nesses dois modelos.

Anônimo disse...

O Brasil acertou e está na frente de outros países, pois 80 canais é mais que suficiente e ajuda bastante.
A Cobra investir na América do Sul mais que nos Estados Unidos é surpreendente. Agora esses modelos novos não serão comercializados lá fora?

André Luiz disse...

Não é verdade que a Cobra não investe nos Estados Unidos, repare que os modelos 25LX, 29LXBT e 29LXBT, assim como o 75WXST continuam em plena fabricação (dentre outros), e são todos 40 canais. Esses lançamentos são para o nicho de mercado estadunidense.
O que a Cobra fez foi tirar do mercado os rádios que atendem a metade do espectro para o Brasil, sendo que no Brasil esses dois modelos são campeões de vendas, e colocar no lugar rádios que atendem às nossas espectativas e necessidades.

Unknown disse...

Com certeza,o GTL 148 é e sempre será o "fusca dos 11 metros" daqui a 30 anos ainda existirão modelos em funcionamento...Quanto ao tal "lançamento" será apenas uma exumação do velho "Tiger 80" de cara nova.

Unknown disse...

O bom e velho GTL 148 é o fusca dos 11 metros. Daqui a 30 anos,ainda existirão unidades em funcionamento.Já a tal "novidade de 80 canais,nada mais é do que uma MÚMIA EXUMADA,ou seja o velho TIGER 80,voltando do túmulo de cara nova.

André Luiz disse...

Será o mesmo rádio com 80 canais e alteração no nome do modelo. (É as informação que chegou).
O que ainda não posso dizer é se terá canais sequenciais (80 no dígito) ou se terá chaveamento (40 + 40).
Modelos que deixaram de ser fabricados não voltam.
Bom dia!

André Luiz disse...

Comprei o meu na SHOPANTENAS

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.