Seguidores

sexta-feira, agosto 02, 2013

Preguiça intelectual...

Sempre recebo ligações de pessoas distantes que utilizam o mesmo tipo de argumentação, dizendo que "são iniciantes", que gostariam de saber, e gostariam que voce explicasse, etc... e utilizam o mesmo jargão, afirmando que radioamadorismo "é gentileza, troca de informações", etc...

Vamos topicalizar e deixar bem claro:

Todo material necessário a um iniciante está vastamente publicado na internet, seja nesta página, que além de ser vasta em material, se utiliza de linguagem em castas, ou seja, utilizamos linguagem informal para alcançar o radio-operador iniciante, não obstante seja uma página patrocinada com o que há de mais confiável no mercado, é, em suma, direcionada a neófitos no assunto. 

O Radioamador é o serviço de telecomunicações de interesse restrito, destinado ao treinamento próprio, intercomunicação e investigações técnicas, levadas a efeito por amadores, devidamente autorizados, interessados na radiotécnica unicamente a título pessoal e que não visem qualquer objetivo pecuniário ou comercial. (FONTE: ANATEL)

O Rádio do Cidadão, também conhecido como PX, é o serviço de radiocomunicações de uso compartilhado para comunicados entre estações fixas e/ou móveis, realizados por pessoas físicas, utilizando o espectro de freqüências compreendido entre 26,965 MHz e 27,855 MHz. Esse serviço tem como objetivo proporcionar comunicações em radiotelefonia, em linguagem clara, de interesse geral ou particular; atender a situações de emergência, como catástrofes, incêndios, inundações; epidemias, perturbações da ordem, acidentes e outras situações de perigo para a vida, a saúde ou a propriedade; e transmitir sinais de telecomando para dispositivos elétricos. (FONTE: ANATEL)


Compreendeu a realidade das premissas retiradas do próprio site da Anatel?
Tem algo escrito que se refira a troca de informações ou obrigação de gentilezas?
Não!
Percebendo o mau uso do telefone para informações deste nível, noto que a dialética é, além de desonesta em sua premissa, é pedante, ao passo que a preguiça intelectual daquele que busca infere posicionamentos dos mais altos níveis de desequilíbrio mental, o que dispensamos na faixa, seja de amador, seja via radio cidadão, ou mesmo pessoalmente. É como o aluno presente em sala de aula com o pensamento vagando pela esfera metafísica, e de repente surge com as mesmas dúvidas às quais o professor acabou de explicar.
Quem quer, busca com honestidade intelectual, procura, e não sabe porque ouviu falar.
Uma das coisas mais inconvenientes que existe é o sujeito comprar um equipamento e perguntar ao outro como usa, como se as informações escritas e inglês nos manuais fossem algum problema para o google tradutor.
Por favor, não me aporrinhem, não gastem em ligações com questiúnculas. Na verdade, não façam isso com ninguém!
73s aos verdadeiros radio-operadores, sejam eles amadores ou não.

11 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que eu pitimbo kkkkkk
ASS: LOBÃO PXZEIRO.

André Luiz disse...

TÔ PITIMBANDO POR TELEFONE AGORA,NÃO AGUENTO MAIS PERGUNTA CRETINA.

-Alemao, qual rádio vc indica?
-Indico X
-Ah, então Y é bom?
-Disse X
-Ah, então o Y né?
-Falei o X
-Ah, mas por que?
-PORRA!

André Luiz disse...

-Alemao, qual antena q é boa?(o sujeito já comprou, então quer que eu reafirme a ideia dele)
-Boa é a X, digo eu...
-Ah, eu comprei a Y
-Então por que perguntou?

É só pergunta idiota de gente que quer reafirmar as cagadas que faz

André Luiz disse...

-Alemao, comprei o rádio tal, como faz pra desligar o retorno?
-Ja leu manual?
-Nããão, tem isso escrito onde?
-Na minha b_nda!
Manucú!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rondon Neto disse...

Alemão, a propaganda é a alma do negócio. Seu site é o mais completo e sempre atualizado em português para a Faixa do Cidadão. É normal que os munhecas queiram tirar dúvidas com vc.
Aposto que serviço não falta tmb.

Abraço, e que o sucesso se estenda a todos os seus.

André Luiz disse...

Rondon, bom dia!
Rapaz, o material está aqui, tem um monte de outros sites, e os caras mesmo tendo acesso são preguiçosos e ligam pra fazer pergunta banal.
Fala sério, isso vai cansando né amigo.

Unknown disse...

Nêgo vai ter preguiça de ler essa materia porque ela vai se perder no meio das outras.
Sugestão. Coloque um link "LEIA ISSO ANTES DE LIGAR" direcionando pra esse post.

André Luiz disse...

Ótima sugestão!
Obrigado!

Unknown disse...

Item-2 troque a palavra RÁDIO AMADOR (é uma pessoa física)por Rádio Amadorismo(que é um hobby)

Item-3 Rádio Faixa do Cidadão e,não rádio do cidadão

André Luiz disse...

Não posso trocar, está FIELMENTE copiado do site da ANATEL, portanto, o erro, ou equívoco não é meu. Só reproduzo aqui, o que vem de lá.
Ponto final.

Experimente clicar em ambos os textos que vai abrir a janela do site com o conteúdo.

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.