Seguidores

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Alan 560

Midland Alan 560 - A nave do PX, que opera entre:
 26.000 e 32.000 MHz.
Características básicas: controle de potência, roger beep, eco ajustável, controle de ganho de microfone e RF, AM, FM, USB, LSB e CW e Public Adress. Também leitor de estacionária manual , filtro NB/ANL , dupla sintonia, até 50 Watts AM e até 100 Watts em SSB PEP ajustáveis . 
A estrutura interna do equipamento - placa - é "semelhante" a estrutura utilizada no modelo Alan 8001, porém, com peculiaridades que se diferem do modelo citado. O amplificador linear interno funciona muito bem, desde que, original, não seja alterada a potência.

Vale ressaltar que grande parte dos transceptores que possuem amplificador linear embutido trabalham de calça "justa", ou seja, não permite sucesso em alterações simples de potência, se fazendo necessário um tipo de upgrade, serviço que re-estruture por completo a transmissão, a fim de proporcionar vida longa ao equipamento.

Acredito que 100W SSB está de bom tamanho, mas tem radio-operador que sempre deseja mais...
A aparência é o ponto forte, principalmente o duplo display, e a estrutura externa se assemelha a de um amplificador tipo PA, de shows. O rádio é muito bonito, e muito grande.
O ponto fraco é a estabilidade no modo SSB, normal em rádios analógicos, sendo essa característica notória quando o transceptor atinge determinada temperatura, mas nada que atrapalhe.
É sem sombra de dúvidas ótima opção para contatos a longa distância.

Gostaria de acrescentar detalhes sobre este equipamento? 
Utilize o campo de postagem. É uma ótima forma de interagir com outras pessoas e obter conhecimento de mais de uma fonte.
73s

12 comentários:

Anônimo disse...

o rádio é realmente lindo, mas está aquém do esperado.
Andersom Maia, CAMPINA GRANDE

Unknown disse...

JA TIVE ESTE RADIO E ADOREI DEMAIS,O PROBLEMA É QUE EU DAVA MUITA TVI,E OS VIZINHOS RECLAMAVAM DEMAIS, ACHO QUE SEM RAZÃO POIS ELES TINHA UMA ANTENA COM BOSTER E TODA DESPINGUELADA,QUERO UM 560 NOVO E SÓ NO PARAGUAI É QUE TALVEZ TENHA,---- CONTATOS LEXXSATANICUS@GMAIL.COM.

André Luiz disse...

Mauro, dificilmente vai encontrar esse rádio no Paraguay.
O fabricante é a Ranger, nos Estados Unidos. Olha no Ebay, de repente...

Clovis Padilha Jr disse...

Esse rádio é muito bom! Tive um por 3 anos. Trabalharam um pouco o audio e a potência, a saída era de 170 Watts, com um microfone de ganho e uma direcional de 3 elementos esse rádio falava longe! Quando a propagação para os 10/11 metros entrou no período de baixa eu vendi, mas me arrependo.

Clovis disse...

Excelente rádio!
Tive um por 3 anos. A potência e o áudio um pouco "trabalhados" saía com 170 Watts. Adicionado a um bom microfone de ganho e uma direcional de 3 elementos dava para falar longe. Quando a propagação para os 10/11 metros diminuiu eu vendi. Se você gosta de DX eu recomendo!

Leandro disse...

Gostaria de saber a diferença técnica entre ele e o ranger 2995 dx .... Alguem poderia me dizer?

Leandro disse...

Gostaria de saber qual a diferença tecnica entre esse rádio e o ranger 2995 dx . Alguem poderia me dizer?

André Luiz disse...

2995 É bloqueado de fábrica, só opera 10 metros

Anônimo disse...

Se eu conseguir um Rádio Alan 560, eu vou mandar para você fazer aquele Up-Grade, Serviço que Re-estruture por completo a transmissão, a fim de proporcionar a vida longa ao equipamento ok alemão.

Anônimo disse...

Se eu conseguir um Rádio Alan 560, eu vou mandar para você fazer aquele Up-Grade, Serviço que Re-estruture por completo a transmissão, a fim de proporcionar a vida longa ao equipamento ok alemão.

Anônimo disse...

Se eu conseguir um Rádio Alan 560, eu vou mandar para você fazer aquele Up-Grade, Serviço que Re-estruture por completo a transmissão, a fim de proporcionar a vida longa ao equipamento ok alemão.

Unknown disse...

Eu tenho um radio desses, aqui em Portugal chamamos Base há 20 anos sempre saiu com 170a 180W e nunca tive um problema, melhor dizendo tive mas não pelo uso que foi muito mas sim burrice de falar sem antena, lá se foram os 2SC2290, distrações. recomendo foi do melhor que tive até hoje a par do meu Presiente Lincoln1

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.