Seguidores

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Cobra 200 GTL DX


Cobra 200 GTL DX - O menor rádio e mais potente conhecido da faixa do cidadão.
Com 337 canais de fábrica - tipo exportação, pois na verdade é um rádio para 10 metros -,

 possui roger beep, NB/ANL, leitor de estacionária manual, eco, iluminador de painel automático (acende as letrinhas do painel quando escurece o ambiente) AM, FM, USB, LSB, CW, 

controle de potência AM 4 Watts fechada e 30 Watts aberto, SSB fechado 12 Watts, aberto 100 Watts (modulação 60%) sem dúvida é um excelente equipamento, inclusive em 10 metros.

Para ajuste interno do S-meter, ajuste o trimpot RV1, squelsh RV2, desvio de FM RV5, balanço de ssb RV6, SWR meter RV7 e RV23, A/F baixa potência RV8, A/F potência alta RV9, ajuste de S-meter no modo recepção RV15, tx RV19 e RV21.
Gostaria de acrescentar detalhes sobre este equipamento, utilize o campo de postagem. É uma ótima forma de interagir com outras pessoas e obter conhecimento de mais de uma fonte.
73s

7 comentários:

Marco Antônio disse...

André,
gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Ele é realmente muito construtivo para noz radioamadores. Bem, acabei de receber um Cobra 200 GTL DX que comprei lá fora. Estava já ha algum tempo tentando adquirir um e só agora consegui. Ainda não pude usá-lo, pois me encontro em uma plataforma, mas assim que eu puder experimentá-lo, postarei minha opinião a respeito deste rádio.

Muito obrigado pelo espaço e um forte 73 a todos.

Marco Antônio disse...

Conforme o prometido, faço meu comentário sobre este belo equipamento: André, este rádio é realmente muito bom. Mesmo com potência reduzida, ele chega fácil. É claro que temos que ter uma boa antena também, mas o que chamou minha atenção foram os comentários dos amigos pela frequência. Todos elogiaram a modulação e foi só apertar o ptt e chegar. Nota 10 para o cobra 200 GTL DX. Um grande abraço a todos.
PU1MFR / PX1W8058.

Gelson disse...

Um dos rádios mais bonitos que já vi, e com potência de sobra.
Ainda é possível encontra-lo novo?

Unknown disse...

Quanto vale esse radio?

Marco Antônio disse...

Amigos! Este rádio não é mais fabricado desde o ano de 2007. Vocês ainda o encontram (usado) para comprar, através de sites lá de fora do Brasil. Com a taxa de importação, ele deve sair por uns R$ 1000,00 ou um pouquinho mais.
73.

Unknown disse...

Walace miguel sou do estado do espírito santo gostaria de saber do site para q eu possa comsegui um radio cobra 200

Unknown disse...

Bom dia rapaziada alguen sabe de algum site em k eu possa encontrar este rádio fico grato

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.