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quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Cobra 22 Plus

COBRA 22 PLUS

Na década de 1980, inúmeros modelos de transceptores Cobra invadiram o mercado nacional, e com essa nova demanda, surgiu o modelo 22 Plus. A gente nem pode dizer que o modelo 22 Plus é uma evolução do modelo 21 Plus, porque são roupagens completamente distintas (Eu tenho todos eles, o 19 Plus, o 20 Plus, o 21 Plus, o 22 Plus e o 23 Plus)
Naquela época não havia muito o que ser dito para um transceptor tão simples, mas hoje, em pleno 2019, podemos dizer que era um baita rádio, e se compararmos com os transceptores Cobra comercializados hoje, o modelo 22 Plus ganha de lavada em diversos aspectos.

  • Os filtros do Cobra 22 Plus são infinitamente superiores aos filtros de transceptores atuais. Isto é, não cansa o ouvido mantê-lo ligado; estrutura em metal, protegendo melhor o interior do equipamento; tecla de up e down é muito superior aos seletores de canais atuais; transmissão se dá a partir de componentes de alta resistência. 
  • Transceptores atuais:  mudam de canal sozinho, ficam mudos atoa, queimam com facilidade a saída de potência; áudio é muito ruim; ruidosos demais.

Cobra 22 Plus: 4 Watts de potência, 40 canais no modo AM, squelsh e scan.
A cápsula desse equipamento é muito estranha, o áudio em transmissão é um pouco abafado por causa da posição da cápsula de microfone que fica voltada para dentro do microfone, é uma coisa estranha mesmo, mas é algo fácil de resolver, basta virar a cápsula para fora, e o problema está resolvido.
Eu tenho 2, ambos adaptados com beep digital identicos ao VR9000, e utilizo a carcaça de microfone do Cobra 19DX com eletretos novos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um desses no meu carro, é muito bom mesmo, mas pra transmitir é ruim, e não consegue falar muito longe...
Mas gosto dele... me ajudou muito nessas longas estradas da região de Campinas..

Jonathan Ferreira disse...

Boa Noite o Radio px cobra 22 plus é homologado? Posso rodar com ele no carro sem problemas? ...rs..
Abração estou começando agora e parabéns pelo Blog!
Jonathan
prof.jonferreira@gmail.com

Unknown disse...

Olá tenho um 22 plus, de 5 pino porém está sem PTT, tenho um PTT , do 22 plus, de 4 pino, do meu rádio sai um fio preto, um marrom , e vermelho ,
e laranja e um amarelo, sendo 5 fios , gostaria de saber como fazer esta ligação sendo que um vai ficar de fora , obrigado

Unknown disse...

Vc ligou q e q sequência desses filmes p ligar

Sensiarelle disse...

Eu comprei um cobrinha 22 plus, eu estava com uma antena improvisada pra fazer algumas testes de fonte e px, aí notei que ele começou a esquentar a traseira depois disto meu amigo não me ouvia mais, ele tem portadora ele me indica portadora mas ninguém escuta.
Acho que de ter queimado algum transistor.

Você chama e não chega?

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APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.