Seguidores

sábado, agosto 24, 2013

Review LP-100A Digital Vector RF Wattmeter

LP-100A
Este post será bem superficial, pois o instrumento oferece bem mais do que será dito.

Como wattímetro, é claro que mede potência, mas oferece também leituras de impedância elétrica (Vetor), que é uma forma de medir a maneira como a eletricidade “viaja” em cada elemento químico, dBm / RL (explicado neste link, clique aqui), mede também intensidade de campo e taxa de compressão.
Caso a estacionaria esteja em desacordo, o próprio instrumento bloqueia a transmissão do linear - através do microfone - emitindo um sinal sonoro, impedindo a queima (vide manual para utilizar este recurso).

Ao contrário dos wattímetros comuns, o usuário não conecta o cabo coaxial direto no LP-100A, a conexão é feita através de um módulo externo, que possui entrada e saída dos cabos coaxiais, e a ligação do módulo é feita para o LP-100A através de um par de cabos blindados (perda zero), aos quais não transferem o RF bruto ao instrumento. A potência máxima deste módulo "você escolhe" no ato da compra, e pode variar até 10 mil watts.

A velocidade da leitura impressiona, o bargraph é em tempo real, e as opções de leitura são:
AGV, PEAK e TUNE.
O instrumento é para quem gosta realmente de qualidade, e devo lembrar que NÃO É fabricado na China, é fabricado nos Estados Unidos, como  o DOSY.

Como usuário, considero LP-100A mais que um wattímetro, é também um super analisador de antenas.
O acabamento do produto é IMPECÁVEL, e posso enfatizar que foi a melhor aquisição até o momento.
Assista o vídeo abaixo e tire suas conclusões:

Em breve um review do LP-500

Nenhum comentário:

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.