Seguidores

quarta-feira, abril 03, 2013

Capitalismo, Socialismo...

Quantos de vocês se lembram da queda do Muro de Berlim?
O lado capitalista evoluido economicamente e o lado socialista "aparentemente pobre"... engraçado é que todo mundo tem a ideia de que um país socialista é pobre... 
Entenda que TODOS os paises consumistas tentarão invadir os países socialistas pela questão básica do consumo. Quanto mais paises estiverem  na linha de consumo ou fizerem parte de um Bloco Econômico, melhor para os países que compõe o Bloco. A questão é matemática.

ALCA - ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO DAS AMÉRICAS
Alguém se lembra disso?
Sabem o que é isso?
O Brasil faz parte de um bloco econômico chamado Mercosul - Brasil é o líder deste bloco graças às frutas Argentinas, e a alguns anos atrás, "o malandro" Estados Unidos, querendo de todo jeito morder a economia do Brasil - PIB, tentou montar um bloco econômico, onde claro, ele, Estados Unidos, estaria à frente deste Bloco de 34 Países, literalmente no comando.
AHAM!
O governante do Brasil à época foi esperto, fez um referendo e os EUA dançaram. Não satisfeitos, os americanos deram um jeito de em pleno 2013 depor o Presidente do Paraguai. Pensaram que o Paraguai sem um representante legítimo poderia ser governado por outra pessoa, indicada por outro país (adivinha qual), e assim, os Estados Unidos estariam entrando forçosamente no Mercosul.

Mas quando o presidente do Paraguai foi deposto, POR NORMA do Bloco Econômico - MERCOSUL - o Paraguai, por deixar de ser um País democrático - (o parlamento desobedeceu a constituição e feriu a legislação do Mercosul e do próprio país depondo um presidente democraticamente eleito) o mesmo se desvinculou deste Bloco Econômico. Ou seja, só pode fazer parte do Mercosul países com regimes democráticos não ditatoriais. Os Estados Unidos tentaram desta vez entrar pelo Mercosul... Não deu, graças a Deus!
Paraguai está temporariamente afastado do Mercosul, e os Estados Unidos... não satisfeitos, agora estão arrumando confusão na Asia...

Por que os Estados Unidos defendem a Coreia do Sul?
Porque a Coreia do Sul é capitalista, enquanto a Coreia do Norte tem o livre arbítrio de não se sujeitar às imposições dos Estados Unidos. Ou seja, quem se sujeita às imposições dos Estados Unidos não corre o risco de ser ameaçado, ou mesmo ridiculaizado pela imprensa mundial, como estão fazendo com a Coreia do Norte. O problema é que os Estados Unidos estão a algum tempo invadindo território alheio, mas se esquecem que esses Países, se unidos, podem colocar os USA no chinelo, e com bastante chulé.
Um pouco mais de Geopolítica...
Japão jamais esqueceu o que houve em Hiroshima e Nagazaki, portanto, apoia Coreia do Norte, e também apoia a Coreia do Norte a União Soviética, Irã, Iraque, Afeganistão, Cuba.
Quer mais?
Arábia, , Sudão, Egito, Al Qaeda... 
Pensa bem, tem condições dos Estados Unidos brincar de guerra com esses países acima?
Quem apoia a Coreia do Sul?
EUA - ONU, Otan, Israel. De lambuja e meio que por obrigação temos  Alemanha, França e o Canadá.
Bem, o resultado disso a gente sabe qual é... Estados Unidos vai dançar se não baixar a bola.
China e Brasil não se metem. Engraçado que a China é Socialista, é o mercado mais rico do planeta, ultrapassando em todos os aspectos inclusive os Estados Unidos, e o povo ainda continua achando que a politica socialista é uma política pobre...
Vale a pena pensar a respeito...
73s

2 comentários:

Gelson disse...

Parabéns Alemão!
Mais um assunto esposto de maneira simples e objetiva.
73s!!!

Clovis Padilha Jr disse...

E ai Alemão!
Os Estados Unidos realmente tem uma politica imperialista, e vemos várias vezes na historia que nenhum império fica pra sempre, alguns permaneceram até muito tempo como o império Romano, mas por vários motivos, hoje as coisas mudam mais rápido.
O Japão não apoia a Coreia do Norte, muito pelo contrário, mantém bases americanas em seu território. A China tem mais afinidade política com a Coreia do Norte, mas tem uma relação econômica muito forte com os EUA e não querem ver o mercado americano quebrar pelo fato de serem donos de uma grande parte da dívida americana, se os EUA quebrarem eles não recebem.
A Coreia do Norte tá igual siri dentro da lata por causa dos vizinhos do Sul, são eles que impõe a política mais dura.
Hoje o maior indicador da queda do império americano é a formação do banco de impréstimo aos países de terceiro mundo que os BRICS estão criando, em outras palavras os BRICS (Brasil, Russia, China e Africa do Sul) estão dando uma banana para o FMI e consequentemente as transações feitas em dólar o que beneficiam os EUA mesmo se eles não fizerem parte da transação (petroleo, comodities em geral).
Isso vai dar muito pano pra manga ainda...Uma coisa é certa, estamos vivendo um momento muito importante na história.
Abraço
Clovis

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.