Seguidores

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Ham International Concorde 3


Uma das transmissões mais pesadas de sua época. Possui controle de potência que varia de 5 a 10 Watts AM, 6 a 12 Watts FM e até 18 SSB & CW. O Concorde é um verdadeiro promotor de contatos a longa distância, assim como o Jumbo e outros modelos não citados nesse post, sendo que todos dessa mesma linha fazem uma homenagem a estilos de aeronaves.

Concorde 3 trabalha de 26.065 a 28.305 MHz e possui leitor de estacionária manual, além dos filtros NB & ANL separados. O charme deste rádio é o "compressor de áudio" e a largura da banda em SSB (4K), facilmente escutado em DSB. A sintonia fina atua em tx/rx, e possui também squelsh, controle de ganho de microfone e controle de ganho de RF. É um mini-broadcast.
Gostaria de acrescentar detalhes sobre este equipamento?

Utilize o campo de postagem. É uma ótima forma de interagir com outras pessoas e obter conhecimento de mais de uma fonte.
73s

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bonito, será que as indústrias que fazem rádios transmissores, elas voltarão a fazer rádios grandes de mesa, aqueles que não vai fonte separada, e que é um verdadeiro charme?

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.