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quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Lafayette Comstat 23 Mark VI

Lindo equipamento, sem comentários negativos (23 canais com sintonia padrão para 50 ohms utilizando os mesmos recursos de ajuste de um amplificador linear, Load - Plate - Preselect) eu queria ter nascido nessa época para ter utilizado rádios assim. Repare na simplicidade, e ao mesmo tempo beleza desses equipamentos.
Os transceptores antigos, valvulados, têm como característica principal o áudio encorpado.

O fato curioso destes equipamentos, digo no plural por estar me referindo à valvulados, é que mesmo com baixa potência - QRP - eram capazes de preencher a faixa sem fazer nenhuma força. Posso estar enganado, mas "acho" que este modelo utilizava uma válvula 12by7

Gostaria de acrescentar detalhes sobre este equipamento, utilize o campo de postagem. É uma forma de interagir com várias pessoas e obter conhecimento de mais de uma fonte.
73s



2 comentários:

Pedroso (mãe,Name Family my Mother) de Araujo Pereira ( Pai, name family my Father) disse...

O Lafayette Telsat SSB-50A Não Era Valvulado, sei bem por eu tive um deste modelo foi meu primeiro radio, muitas saudades!!!!

Avancini disse...

Também tive um desse, era incrivel

Você chama e não chega?

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APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.