Seguidores

terça-feira, setembro 24, 2013

Hannover BR9000 e ANY TONE AT-5555

Complicado ou não de usar, o Hannover BR9000 em sua 6º versão trás cada vez mais  a segurança de uma boa aquisição, seja por conta da alteração estrutural, tendo o modulador como peça fundamental (permite mais "fôlego" ao equipamento), ou a adição de funções. O que não posso deixar de frisar é o fato de que o rádio melhorou substancialmente se comparado à versões 3 e 4.
A primeira versão que se apresentou no Brasil, lançada na Fenarcom, foi um fiasco para o usuário. O modelo inicial Versão 3 esquenta demais, não possui controles básicos de ganho de microfone, a proteção  programada em algumas peças não atua, o controle de potência não funciona no modo SSB, não possui homologação, entre outros. Já o modelo atual, versão 6, trás resolvida a questão do modulador, assim como os controles básicos para uma boa operação, e o principal, a homologação. Fim de papo, o rádio é outro, e atende exatamente dentro dos parâmetros de nossa licença. Acrescento que o rádio está além do esperado se comparado aos concorrentes. O único problema que encontrei mais sério, ao meu ver, é a ausência de pasta térmica nos componentes, para transferência de calor. Na verdade este problema gera outro problema, pois para acessar o hardware é necessário tirar o lacre de garantia... e ai?
Qual é o problema do ANY TONE AT5555, se comparado ao Hannover BR9000?
O problema é que o modelo ANY TONE AT-5555 continua sendo vendido por um preço muito próximo do Hannover BR9000, só que o ANY TONE ainda é VERSÃO 3, ou seja, o usuário compra o ANY TONE achando que está fazendo vantagem, achando que é a mesma coisa, paga uma merreca de diferença e leva um rádio cheio de problemas aos quais o Hannover BR9000 não tem. Pior, existem vendedores no Mercado Livre anunciando o Hannover BR9000, você compra naquele preço especial, só que quando abre a caixa não é o Hannover, é ANY TONE
E aí?

19 comentários:

Anônimo disse...

passei por isso no ML. O rádio chegou e foi a maior decepção.
Foi a conta de chegar e vender, a diferença é que não enganei ninguém.
Nunca mais quero ver esse any tone

Paulo
Andradina SP

Anônimo disse...

tem jeito de ficar bom alemao?

lucas
sp

André Luiz disse...

Tem sim!

André Luiz disse...

esse último vídeo que fiz, mostrei um que ficou canhão!

Unknown disse...

O meu chegou hoje (Hannover mesmo). Tô esperando a antena chegar pra instalar. Agradecendo ao André Luiz, pois o PXJF foi essencial pra decisão pelo BR9000 e pela antena Steelbras na minha primeira estação PX.
PS: Como faço pra saber que versão do BR9000 é o meu?

PX3P5152 disse...

Desvirtuando um pouco mas mantendo a Hannover em questão, alguém tem noticia do BR 32?
Obrigado...

André Luiz disse...

Notícia que possa ser dada aqui, não.

Anônimo disse...

André,verifiquei no interior do meu PX Cobra 148-GTL,na parte que fica atras do ima do alto falante que existe uma chapinha solta,ela era soldada em um dos reguladores de alguma coisa,que nao sei o que significa.
Bom,saberia me explicar qual a fubcao dessa chapinha metalica?
Creio que seja alguma protecao pra que o imã do alto falante nao interfira nos outros componentes!
Aguardo!
Abraço.
marceli_vidor@hotmail.com

André Luiz disse...

O post se refere ao Hannover.

Anônimo disse...

Ok.Achei que poderiam me ajudar!

André Luiz disse...

Companheiro, ninguém está negando de te ajudar. Além do mais, existe tópico referente a seu rádio, então tenha boa vontade e procure. Se quiser ajuda, utilize o tópico correto.
Não negamos determinados tipos de ajuda, mas tem que haver bom senso de quem procura.

Anônimo disse...

comprar hannover e chegar any tone é um absurdo

Unknown disse...

E onde comprar o Hannover BR-9000 com a versão nova e com segurança? Acabou mesmo o problema de super aquecimento? Um forte abraço...

André Luiz disse...

Clique no banner do lado da postagem. Vai te direcionar para BRMundi ou para ShopAntenas.

Para resolver o problema do aquecimento, faça Upgrade

Anônimo disse...

André o meu é V6,veio desbloqueada e quero voltar ao original.Posso realizar isto com o software vendido por ai?

Fuck! disse...

Olá, André. Você já teve algum contato com o AT-5555 V.6? Forte 73. Marcos.

Fuck! disse...

Olá, André. Você já teve contato com o AT-5555 V.6? Ele é bom? Forte 73. Marcos.

André Luiz disse...

É melhor que o AQUARIO RP80

Unknown disse...

foi levantado um ponto interessante, pelo software tem como saber a versão d firware e rev. da placa?

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.