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terça-feira, maio 07, 2013

HANNOVER BR9000 ® 2013 - 5° Geração

Para os entusiastas da linha digitalizada, a distribuidora dos rádios PX Hannover recebeu a nova linha 2013 - VERSÃO 5, que mantém as mesmas características dos rádios anteriormente apresentados, porém, mantendo em pleno funcionamento todas as funções do painel, ou seja, todas as funções em todas as teclas "completamente ativas" para o desfrute dos companheiros.
HANNOVER BR9000
Você pode usufruir dos recursos destinados à Faixa do Cidadão, menos FM e CW. Aliás, antes de decidir tentar alguma alteração neste sentido, a menos que possua o cabo de programação, particularmente não vejo razão para fazê-lo, pois a ausência do modo FM impossibilita o usufruto das repetidoras em 10m (APENAS PARA RADIOAMADORES CLASSE A), então, seria o caso de pagar por um produto homologado e abrir mão de um direito conquistado na esperança de usufruto em faixa não destinada. Vale a pena mesmo tentar desbloquear?
HANNOVER BR9000
Por muitos anos o mercado nacional ficou em aberto na questão da homologação, então vale a pena repensar. 
Você estaria adquirindo um rádio homologado, legalizado, relativamente dentro das expectativas e em pleno 2013, pense bem. Considerar o desbloqueio do equipamento é retroceder 20 anos na história, abrindo mão de todos os benefícios adquiridos e que foram esquecidos desde os anos 90.
Um detalhe importante a ser compreendido é que na sub-faixa - canais negativos -, nós só encontramos caminhoneiros (absolutamente nada contra), e a menos que você faça parte de um grupo de carreteiros que construíram seus grupos na sub-faixa, não vejo nenhuma vantagem em desbloquear o equipamento, tampouco utilizar o espectro acima dos 80 canais, afinal, é a margem que separa dois serviços completamente distintos.
Pense nisso!
Quanto aos manuais de serviço deste equipamento, Leiam!

O lado negativo do equipamento:
A qualidade do microfone continua aquém do esperado, mas isso é corrigido na modificação de placa com o procedimento de Powermod.
Não há pasta térmica nos transistores, nem no modulador, tampouco no regulador de voltagem e na saída de som. Ou seja, se você não abrir o rádio para proceder com manutenção preventiva, a chance de queimar por conta de aquecimento é muito grande.
Nas versões 6 em diante não há a possibilidade de baixar o volume do beep de alerta de segurança, e isso só é possível com o procedimento de Powermod.
O rádio se comporta muito bem na carga fantasma, já na antena externa não reproduz a mesma intensidade de sinal, a não ser que se proceda com o Powermod e seja substituído o processador

26 comentários:

Wesley disse...

O problema da Millenium é o Atendimento Inexistente ao Cliente ! Mande um e mail para eles ! Nunca respondem !

André Luiz disse...

Envia e-mail para vendas5@millenniumbrasil.com.br que eles vão te responder.
73s

pu9aij disse...

Andre boa noite! Essa nova versão tem q fazer algum ajuste?

André Luiz disse...

Sidharta, boa noite!
O meu funciona perfeito. É novo e chegou tem uma semana. Nada a reclamar, e se tivesse, já sabe que o faria.
73s

Unknown disse...

Meu hannover esta distorcendo a recepção em LSB , todas as bandas , voce liga e depois de alguns segundos ele começa a distorcer , não é fonte nem antena . alguém pode me ajudar ??

André Luiz disse...

Gustavo, o que seria distorcer a recepção?
Explique melhor

Anônimo disse...

Pra quem tem licença de radioamador, vale a pena desbloquear e usar ele em 10 metros? Seria um QRP barato?

André Luiz disse...

Pretende desbloquear um rádio devidamente homologado?

Anônimo disse...

Pensei em desbloquear um Hannover, ou outro semelhante, para usar em 10 metros. Ser ele homologado para 11 metros faria alguma diferença se só usar em 10 metros? Para 11 uso um cobra 148 e to satisfeito, mas quero um para 10 metros. E o passo de frequencias fica em 10khz ou poderia mudar para menos?

André Luiz disse...

Essa pergunta você mesmo poderia responder.
Sendo ele homologado para 11 metros, quer dizer que não é homologado para 10. Ele só é considerado homologado estando dentro do espectro que foi legalizado. Nada impede que você utilize-o desbloqueado além da sua própria consciência e uma possível fiscalização, o que poderia acarretar a apreensão do transceptor por estar fora dos parâmetros estabelecidos.
Se quer utilizar um rádio não homologado na faixa dos 10 metros, use, mas não abra mão da homologação. Passamos anos sem rádios homologados, e hoje temos, e temos bons rádios, então...

Anônimo disse...

Vi um video teu de um Mirage Stealth One. Sei que tem um modelo pra 11 e outro pra 10 metros. Ele é homologado para 10 metros no Brasil? Dá pra usar sem medo de ser castr... digo... cassado pela Anatel?

André Luiz disse...

me diz voce.

Anônimo disse...

Vou tentar descobrir no site da Anatel, mas acho ele muito complicado para um iniciante. Prefiro sempre perguntar a radioamadores. Queria comprar um pra 10 metros, mas acho que com a atual legislação o radioamadorismo está se tornando algo pra quem tem dinheiro pra comprar radio caro. Radio barato, mesmo que agrade apesar de suas limitações, nem sempre é liberado. Montar em casa, como antigamente era feito, não pode. Usar transverter, também não. Minha opinião de iniciante interessado? Estão acabando com a graça do radioamadorismo.

André Luiz disse...

Particularmente acredito que esteja no lugar errado, pois aqui nos preocupamos com a Faixa do Cidadão, não com radioamadorismo.

Você prefere perguntar porque tem preguiça de ler. O manual é super explicativo, está em português, e nem assim agrada, ou seja, quer de mão beijada, e acha que radio-operador é babá de marmanjo folgado quinem você.
Faça-nos um favor, NÃO RETORNE A FAIXA!

Ademais, releia a legislação, se é que leu alguma vez na vida...

André Luiz disse...

Fico realmente pasmo com as coisas que recebo por email.
Comentários que estiverem fora do tópico serão rejeitados.

Unknown disse...

Olá André, onde consigo ver a versão do radio, uma data de fabricação ou etiqueta que o identifique?
Abraços!

Anônimo disse...

Mesmo sem homologacção,usar um Voyage 9400 em 10 e 11 metros com indicativo de radioamador e de faixa do cidadão,é possivel senão os HF da vida teriam que ter indicativo C,B e A para operar em toda a banda.

André Luiz disse...

Parece que esse anônimo acima é mais um analfabeto a perambular por aqui.

A versão você vê na placa Marcus

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo Por que n~~ao utilizar o O indicativo de radioa mador e px ao mesmo tempo??Justifique!nao explique!

Unknown disse...

Tenho um Hannover que apresenta no visor 3.5 nas negativas 1.8 nos 27 mhz e 3.0 nos 10 metros .Confio ou uso um meter externo para melhor avaliar?!Tks pela resposta!

André Luiz disse...

confie sempre no radio.

Anônimo disse...

Continuo sem saber se classe C pode operar FM nos 10 metros ou não. Se no px posso, por que eles não poderiam? Já pensei em ser px e radioamador, mas é muito rolo, muita regra e ninguém sabe ao certo algumas coisas. Fico nos 11 metros por enquanto.

Anônimo disse...

André com relação au microfone no hannover serve aquele da cobra HG M75?

Unknown disse...

CAPÍTULO III
Das Características Técnicas
Art. 3º Na execução do Serviço Rádio do Cidadão, os transmissores devem operar com
modulação em amplitude (AM) ou em freqüência modulada (FM) e a máxima largura de faixa ocupada
pelas emissões em fonia não deve exceder a 8 kHz para modulação em faixa lateral dupla (DSB) e a 4
kHz para modulação em faixa lateral singela (SSB) com portadora suprimida.
Parágrafo único. A banda passante de áudio deve iniciar o corte em 2,5 kHz com 15 dB

px1w8890 disse...

Alguem sabe a melhor regulagem do menu de funções deste radio? Estou tendo problemas em regular as funçoes quando aperto e seguro o botao FNC.
73s

André Luiz disse...

px1w8890 experimenta resetar

Você chama e não chega?

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APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.