Seguidores

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Cobra 148 F GTL DX+

Esse rádio foi a Elite em sua época, e até hoje aposto que você não conheceu sequer alguém que tenha tido um rádio assim. É realmente raro no Brasil. Sua característica é semelhante a do Superstar 158 EDX porém, repare que os botões no painel são semelhantes ao VR9000 (do lado esquerdo), enquanto o Superstar 158 ou Voyager 158 EGTL DX são do lado direito, com novo design.
Bem, vamos ao que interessa. "ESTE RÁDIO, EMBORA TENHA A MARCA COBRA, NÃO É COBRA"

A Steelbras, representante exclusiva Cobra Eletronics Corporation no Brasil, em contato com a Cobra nos Estados Unidos, obteve a seguinte resposta: “Hi, The model number is not familiar the way it’s written below. We produced a 148F GTL (CB radio)  on around 1995, and a 148 GTL DX+ in around the same time.  Both models were discontinued soon after 1995.  Hope this helps.”
Traduzindo:
"Oi, O número do modelo não é familiar do jeito que está escrito abaixo. Produzimos um GTL 148F (CB rádio), em torno de 1995, e um 148 GTL DX + em torno do mesmo tempo. Ambos modelos foram descontinuados logo depois de 1995."
.

Mesmo com a falsificação descarada, o áudio deste rádio é o ponto mais forte, ou melhor, é forte mesmo!
Equipado com leitor de ROE manual; + 10khz para telecomandos; Modos AM, USB, LSB, FM, CW; frequencímetro de 6 dígitos; roger beep; filtro NB; 536 canais de fábrica (operando nos 40 canais normais na banda G); potência de 7 watts AM/FM/CW e média de 12 em SSB/PEP (Chega no máximo 10 watts AM e 18 Watts SSB/PEP);
Qualquer semelhança com o VR158 EGTL-DX ou SS3900 EFT não é mera coincidência. Na verdade, este rádio é, "pra variar", outra obra da RANGER. Eu diria que ele é Pai do Voyager VR158 EGTL-DX, do Superstar 158 EDX e 3900 EFT, assim como alguns modelos Ranger. 
Tabela de CANAIS deste rádio exclusiva disponível, faça seu pedido, é "di grátis".
Nota 8 de 10.

Gostaria de acrescentar detalhes sobre este equipamento?
Utilize o campo de postagem, é uma ótima forma de interagir com outras pessoas e obter conhecimento de mais de uma fonte.
73s

15 comentários:

Pr.Aristides disse...

Eu tive e usei um "Cobra 148 F GTL DX+" e ainda tenho o manual, creio.Foi o único que conheci.

André Luiz disse...

só vi um em toda minha vida, e todo mordido

Geraldo Caminha disse...

Eu ja tive um o qual vendi para o Wilson Andare em pouso Alegre creio que ate hoje ele ainda tenha oo mesmo , ele era o Cobra 148 GTL-F

PY4CCC disse...

Eu Ja tive um, e vendi o Mesmo para o Wilsom Andade py4APY em pouso Alegre, creio que ate hoje ela ainda posua o mesmo. ele e um 148GTL-F

Unknown disse...

Foi o meu 1º rádio que obtive....excelente aparelho....pena que tive que vender ele.....estou correndo atrás de um modelo desses....ótimo comentário sobre o 148 d+

Unknown disse...

Eu tenho um não vendo por dinheiro nem um

Unknown disse...

Estou comprando o 148F gtl está meio judiado, mas sei que é um ótimo rádio.

Unknown disse...

Eu tenho um desse ate ia vender mas resolvi ficar com ele, alguém
tem ideia do valor dele?


André Luiz disse...

eu só acredito, vendo. Tira fotos do seu equipamento e envia pra PXJF@HOTMAIL.COM.BR

Unknown disse...

ESSE FOI O MEU PRIMEIRO RÁDIO QUE COMPREI EM 1994, UM EXCELENTE EQUIPAMENTO, INFELIZMENTE TIVE QUE VENDÊ-LO, VALEU POR TER ESTE ARTIGO NESTE BLOG....

Unknown disse...

Luiz Carlos. Tive um desse modelo que infelizmente vendi e arrependo-me lá por 1990 por ai quando nós tivemos Clube de PX por cá e gostaria de ver se acho outro igual para comprar esse rádio tinha até eco legal e retorno. Achei um outro PX bom que parece que até legal da Marca Aquário parece modelo PX80 canais AM/SSB, fiz download do manual dele se não me engano tem bluetooth eco retorno. não estou muito certo se é esse mesmo o modelo dele,mas na Radiohaus é meio salgado. se o colega verificar mando por email o : lcarlos.massoca@bol.com.br.

Unknown disse...

Eu tive um igual lá pelos anos 90,94 novinho infelizmente vendi e arrependo-me até hoje, situação não estava legal tinha um PX Clube por cá que foi por agua abaixo. Bom eu gostaria de obter um igual a esse cobra 148DX EGTL era completo eco beep retorno. Eu vi em um Siti da RADIOHAUS um legal parece mas preço salgado se não engano marca Aquario modelo 80PX canais AM/SSB, parece completo até Bluetooth. Fiz download do manual do mesmo se interessar te envio email lcarlos.massoca@bol.com.br.

Unknown disse...

Tenho um este rádio cobra com caixa e manual troco por oupx mas com linear meu tá muito novo

Unknown disse...

GOSTARIA SABER ONDE É FEITO O RÁDIO CB SUPER STAR 3900 EFT

Unknown disse...

tenho um com 11/40 metros muito bom.

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.