Seguidores

sábado, março 09, 2013

Kenwood? Ah? Como assim?

Lembra daquele post que escrevi explicando que é possível colocar sua marca, seu nome, ou até a marca da sua cueca ou nome de sua avó em qualquer rádio chinês?
Não leu este post?
Clique aqui e leia, depois continue esta leitura.
(Eu avisei...)

Bem, se o comécio chinês oferece 99% do que temos em nosso shack em matéria de transceptores (todas as faixas de frequência), e se o que temos é 99% vindo de lá, então não é de se  estranhar que alguma marca escape da falsificação, correto?
O freguês da vez é a Kenwood...
Agora seu rádio ching ling tem nome e sobrenome...
O descaramento é tão explícito que consta na caixa que se trata de um rádio destinado à Faixa de Amador 10 metros, mas o frequencímetro mostra a frequência do canal 1 - 26.965.00
-Qual é o seu rádio, fulano?
-Meu rádio é: Aquárius Any tonis do Hanovis Kenudis da Silva.
Viu só, agora o escremento de vaca falante tem nome e sobrenome.

É culpa de alguém?
Bem, é mais que claro, é óbvio que se questiona a idoneidade de uma empresa que aceita gravar a Marca registrada da Kenwood em produto para terceiros sem a devida permissão. E também é claro que aqui no Brasil se questiona esse tipo de coisa.
O Brasil é um mega mercado consumidor, e conhecemos muito bem a qualidade dos produtos Kenwood.
Eu não acredito que a Kenwood tenha se sujeitado a isso, e caso a renomada empresa tivesse intenção de produzir rádios CB para a Faixa do Cidadão, com certeza não seria este tipo/modelo, e muito menos  com esta qualidade. Estes rádios são PÉSSIMOS!
Antes de qualquer coisa, Kenwood é empresa de responsabilidade.
Vide abaixo e tire suas conclusões:
http://www.qxdz.cn/en/ProductList.Asp?SortID=20
A empresa que fabrica esse tipo de produto e coloca a marca registrada de terceiros sem permissão, ou não tem idéia da responsabilidade sobre patentes, ou simplesmente ignora. Não sei se a lei de patentes é a mesma em todos os países, mas vou pesquisar a respeito. Pior é que tem gente que compra esses equipamentos e acha que está fazendo a maior vantagem. Mal sabem...
Pode parecer piada, mas nem a Alinco escapou. Existem zilhões de produtos falsificados com a marca Kenwood, Icom e Alinco, e a medida que eu encontrar as fontes, locais de venda e etc, com certeza vou colocar a bosta no ventilador.
Se você quer vender algum produto pronto, como esse tipo de rádio, utilizando sua marca, tudo bem, o problema é seu, mas coloque SUA MARCA. Não utilize marcas prontas, conhecidas, pois isso é apelação.
Radio-operadores unidos jamais serão vencidos!
73s


6 comentários:

Clovis Padilha Jr disse...

Logo esse radio sai com o logotipo da Yaesu...kkkk, com produção limitada, é claro...

André Luiz disse...

KKKKKK esse pessoal é fogo né Clóvis...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Luiz disse...

Fernando, não vou dizer que falou bobagem porque é uma forma muito rude de corrigir um companheiro, mas está equivocado sim, porque os modelos citados por você: HANNOVER, VOYAGE, KENWOOD, ANYTONE, além de não serem fabricados todos pela Qixiang, somente o Hannover, NÃO SÃO iguais, e dos modelos citados, somente o Hannover possui homologação.
Faça um favor a você mesmo, não acredite em tudo o que assiste no youtube.
Abração, meu amigo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Luiz disse...

Seu parente no Japão não é autoridade no assunto pelo simples fato de estar lá, ao passo que esses produtos são fabricados na China, e não no Japão, ou seja, mais uma vez você não sabe o que está falando e está tirando argumento da imaginação, me poupe, por favor.
A homologação do Hannover não torna qualquer outro "semelhante" homologado, portanto, errou denovo.

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.