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quinta-feira, outubro 27, 2011

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VR9000Mk2 Vs VR158EGTL-DX

O vídeo apresentado no final deste post foi realizado com o intuito de apresentar o lado positivo e negativo de cada modelo, e o objetivo é auxiliar o usuário, a fim de que escolha com consciência o produto que vai atender melhor suas expectativas.
Não estamos frisando a questão da homologação, estamos comparando os produtos e suas funções
COMPARATIVO DE VR9000MK2 e VR158EGTL-DX
Nº DE CANAIS - 271 CANAIS 9000, 536 CANAIS 158
POTÊNCIA - A MESMA (10W AM, 21 SSB)
ROGER BEEP - AMBOS POSSUEM
FREQUENCÍMETRO - 9000  5 DÍGITOS, 158  6 DÍGITOS
ECO - AMBOS POSSUEM
PAINEL - 9000 NEW LIGTH, 158 DELUXE
FILTRO NB - AMBOS POSSUEM
RETORNO TALK BACK - AMBOS POSSUEM
CHAVE +10KHz - AMBOS POSSUEM
RF GAIN - 9000 NÃO POSSUI, 158 POSSUI
MIC GAIN - 9000 NÃO POSSUI, 158 POSSUI
SINTONIA DUPLA - AMBOS POSSUEM
ESTABILIDADE - 9000 CORRE MUITO, 158 NÃO CORRE 1%
CONTROLE DE POTÊNCIA AM - 9000 POSSUI, 158 NÃO
CONTROLE DE POTÊNCIA SSB - AMBOS NÃO POSSUEM
SQUELSH - AMBOS POSSUEM
DISSIPADOR DE CALOR - AMBOS POSSUEM
LEITOR DE ESTACIONÁRIA - VR9000 MANUAL - 158 AUTOMÁTICO
---------------------------
É notório que ambos equipamentos possuem certa similaridade, e embora sejam produtos semelhantes, suas aplicações fundamentais são um tanto distintas à fundo, não a forma, ou seja, nota-se que o VR9000 para SSB fica a desejar, enquanto o 158 dispõe de recursos fundamentais, a exemplo o controle de ganho de microfone, quantidade de canais, um dígito a mais no contador de frequência e RF Gain, e além disso, o 158 dispõe de leitor de roe prático, possibilitando a verificação da estacionária apenas acionando a tecla SWR (e pressionando o ptt, claro!).
Compreendendo as informações acima, se você já é experiente no rádio e faz somente AM, e deseja também um rádio bonito, o VR9000 atende, mas se é um caçador de figurinhas e curte um rádio mais estruturado, é melhor escolher o VR158EGTL-DX.
Agora você entende qual é o melhor rádio na minha opinião?

Assista o vídeo e dê sua opinião.
Não esqueça de dar 2 cliques para postar.
((•)) Ouça este post

12 comentários:

Anônimo disse...

o VR 9000 é bonito pacas, mas o VR 158 EGTL DX é rico em detalhes e recursos. Imagina esse 158 com o painel acendendo denoite...
Aí ninguém mais vai querer VR9000
hahaha

Heitor
Araraquara SP

henrique px2k587501 disse...

prabens pela explicação, simples e objetiva assim como todo o site um abraço e obrigado por me ajudarem. henrique px2k587501

Anônimo disse...

TENHO OS DOIS RADIOS O VR 9000 E O
158 EGTL DX , DE TODOS OS POBLEMAS O PIOR É A VARIAÇÃO DE FREQUENCIA QUE TEM O VR 9000 NÃO DA P/ AGUENTAR .UM ERRO GRAVISSIMO QUE INTERFERE NO USO O RESTO NÃO TEM POBLEMA.INFELISMENTE

Anônimo disse...

PARA MIM QUE TAMBEM SOU RADIO AMADOR O MELHOR É O 158 EGTL DX

Anônimo disse...

O RADIO 158 EGTL DX ,VOYAGER, SUPERSTAR ,RCI, OU RANGER ,PORQUE TODAS ESSAS MARCAS TEM É MUITO PODEROSO PRA QUEM TEM UM , E AQUE FREQUENCIMETRO VERMELHO SANGUE É DEMAIS
PU2 YRK ,ELIAS

Anônimo disse...

O VOYAGER 9000 É MAIS POPULAR E CONHECIDO DO QUE O VOYAGER 158 EGTL DX

Anônimo disse...

OS RADIOS COM 5 DIGITOS NO FREQUENCIMETRO COMO O VR 9000 QDO VC ESTA EM 27.885 MHZ VC NUNCA SABE SE VC ESTA EM 27.8850 OU EM 27.8851 , 27.8852 ,27.8853 E ETC JÁ OS QUE TEM 6 DIGITOS ,COMO O VOYAGER 158 EGTL DX VC SABE ,PORQUE DA MUITA DIFERENÇA NO AUDIO SE NÃO ESTIVER A CASA 6 NO DIGITO 0(ZERO) ,ENTENDEU ? NESTE CASO O 158 EGTL DX É MELHOR -

Anônimo disse...

PARA ENXERGAR NUM QUARTO ESCURO O PAINEL DO VOYAGER VR 9000 É MELHOR, MAIS O 158 DA PARA VER TAMBEM POR CAUSA DA LUZ DO S-MITER

Anônimo disse...

NÃO FALE MAU DO MEU VR 9000 ELE É MUITO BONITINHO

Anônimo disse...

O VR 9000 TEM MUITOS CANAIS ,NÃO PRECISA TER MAIS QUE ISSO

Anônimo disse...

o 158 tem o dobro, e original haha

Luizão Jaraguá SP

Alexandre Vieira Andre disse...

Ja tive os dois radios, vr 158 egtldx o melhor sem duvida audio chique e bacanizado.

Sem instrumentos, não adianta!

Sem instrumentos, não adianta!
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TVi é um dos problemas mais sérios que o radio-operador pode sofrer. Pensando nisso, aqui vai algumas dicas seguras sobre como evitar este problema.

1º Cabo: Tem gente que acha que é só soldar o fio no conector e está tudo certo. Ledo engano!

Antes de soldar o conector, certifique-se que a malha esteja totalmente prateada, brilhando. Caso não esteja, substitua o cabo, ele está oxidado. "É a ação do tempo".

2º Conector: Verifique a qualidade do conector no ato da compra, e caso seu conector esteja a anos sendo utilizado (ou guardado), passe uma lixa fina por dentro no local onde encaixa a malha. Não deve haver nenhum tipo de sujeira ou sinal de oxidação.

3º Conector fêmea do rádio: Utilize uma chave de estria tamanho 19 e aperte a porca. Mal contato é um problema sério. Verifique a solda interna após o reaperto.

4º Não utilize antena tipo 5/8 caseira entre prédios e condomínios que estejam em locais mais altos que sua estação à distâncias menores de 10 metros. Lembre-se que a antena 5/8 irradia em ângulo reto, e a antena de tv do vizinho pode ser aquele famoso "bombrill".

Escolha sempre antena 5/8 industrial. Se for caseira utilize 1/4 de onda, pois seu lóbulo de irradiação aponta a ionosfera, ao invés do horizonte, como no caso da 5/8.

5º Não abra o ALC do equipamento. O ALC libera espúrios. Ao abrir potência do equipamento mantenha a proteção ALC. Da mesma forma que fazemos em nosso laboratório. Isso é imprescindível. Abrir ou aumentar potência não tem nada a ver com liberar ALC. Isso é para incompetentes e palitadores. Se abrir a potência do equipamento lembre-se de deixar o ALC atuando.

6º Estacionária: Nunca se esqueça que estacionária baixa não tem nada a ver com ressonância. A antena pode estar com roe ótima em determinado local, mas ressonar lá na casa do...

7º Identificar o "plano terra": Plano terra não tem nada a ver com antena plano terra. Você deve saber onde é o plano terra de sua estação, e o mesmo não tem nada a ver com o solo. Descobrindo o plano terra, a partir dele você saberá qual é a altura ideal para sua antena. Respeitando esta regra, além do rendimento otimizado de sua Estação, jamais correrá riscos de TVi. Dúvidas?

Consulte-nos.

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Como saber a potência correta sem ser enganado?

Primeiro, pesquise sobre o DATASHEET do transistor do seu rádio, leia a respeito, verifique a potência máxima levando em consideração a voltagem do transistor. A base de cálculo é a fonte de alimentação, então o parâmetro é 13,8 volts.

Se apresenta 8A de consumo em amperímetro digital "com congelamento de pico máximo", basta multiplicar 13,8v por 8A e o resultado dividir por 2.66, eis a potência correta, que são 41,5 watts de envelope - PEP. Em miúdos, no assovio tem que dar 41,5 watts, e na modulação 60% por conta do péssimo modulador original, então restam quase 25 watts de modulação real. Viu porque não adianta palitar? Girar ou abrir posição de trimpot apenas gera mais calor, e calor é igual a perda. Quanto mais se aquece o transistor, mais fecha a entrada de gate quando aquecido, e por isso você precisa alterar alguns componentes na saída, porque eles impedem o rendimento da potência final (isso só serve para rádios PX).

Um rádio na atualidade - 2015 - original apresenta 20w PEP SSB em média, então você tem 13,8v X 4A de consumo, que é = 55.2w Dividido por 2.66 = 20,75w efetivos. Ou seja, fonte de 5A para esse rádio original toca com folga.

Rádios com upgrade apresentam consumo entre 12A e 16A "em média" para mais, então você tem 13,8v X 12A = 165,6W em calor (em perda) divididos por 2,66 = +- 60w que representa o % aproveitável, e em média máxima "para 13,8v". Com voltagens DC to DC na alimentação, essa potência pode ultrapassar os 100 watts aproveitáveis, mas não há área de dissipação, então não recomendo. A bem da verdade, eu literalmente pago para ver alguém conseguir reproduzir o sistema que patenteamos, DC to DC.

Se utilizar bateria de 12v, o consumo em amperagem é maior. Quanto maior a voltagem, menor consumo em amperagem, quanto menor voltagem, maior consumo em amperagem.

By: Lei de Ohm.

Medições fora deste parâmetro são equivocadas.

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→ Dica de Segurança

A vantagem do Rádio na estrada, além da possibilidade de fazer grandes amigos, é saber o que está acontecendo lá na frente. Um possível deslizamento, bloqueio de pista, uma possível blitz falsa, assaltos, áreas perigosas, carros suspeitos e acidentes. Na verdade, o operador da Faixa do Cidadão precisa de muita malícia, porque em todo lugar haverá maldade e oportunismo. Já houve caso de amigo que quase foi morto em emboscada armada através de convites feitos na própria faixa. Pessoas que se passaram por radio-operadsores o chamaram para tomar um café e o mesmo foi, sem maldade nenhuma, mas estavam na verdade de olho em sua carga de remédios, relata João, Estação Cachorro Louco (Juiz de Fora MG). Portanto amigos, é possível sim fazer do rádio um ambiente saudável e seguro, basta denunciar quaisquer irregularidades e ficar atentos a desvios de conduta. Aproveite e faça sua parte, seja cordeal, e não se misture com radio-operadores que desrespeitam a faixa utilizado linguajar de baixo calão. Em caso de problemas, procure um posto da Polícia Rodoviária Estadual/Federal.

Oferecimento:

PXJF YOUTUBEadio.com.br

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