Seguidores

sexta-feira, março 29, 2013

MIDLAND CB1, por Rogério, PY4WAR

Resenha sobre rádio MIDLAND CB1 

Um dos menores rádios da atualidade, sendo pouco maior (mm) que o Alan 78 Plus, da própria Midland/Alan. 
Mede 11cm de largura, 11cm de comprimento e 4,5 cm de altura. A carcaça é de plástico montado em pequena plataforma - chassi - de metal. O microfone é dinâmico, de boa qualidade para emissão de voz. Possui chave de atalho para canal de emergência 9 e PA - Public Adress. 
A característica  é de um rádio básico, que funciona bem com os 4 Watts de potência. 
Possui também 40 canais AM squelsh; controle de ganho de RF. Não possui S-meter.  
Para quem deseja um pequeno radinho, é uma das melhores opções no mercado atual.

Pós : Super compacto tamanho, posição do plug do microfone frontal, áudio de RX e TX muito bons e baixo consumo cerca de 1,5 a 2 amp com 12 volts 
Contra : Falta de Medidor de Sinal - S-meter.


73 
Rogério Peixoto PY4WAR 
Colaborador do PXJF blog  
Imagem
 Imagem

ImagemImagem

Imagem

5 comentários:

Anônimo disse...

Como é a recepção deste radio? Alguém conhece o Uniden 505xlt?

André Luiz disse...

Eu vi esse rádio na mão do Rogério, que escreveu o post, e realmente é chique. Vou pedir pra ele te responder

Anônimo disse...

Ja tive a experiencia de pegar alguns cb1 danificado o microcontrolador do display . Ate agora sem sucesso. Ass. Bassora

André Luiz disse...

é.. pra um rádio de 39 dóllares, ainda resta saber se valeria a pena o conserto.

Unknown disse...

Quando comprei , motivo exclusivo foi o tamanho ....Mas hoje fica ligado tempo todo por causa do áudio agradável do AM .

Radinho tem uma recepção muito boa . Deixo ele ligado na minha mesa direto , pois moro perto do encontro das BR´s 040, 262 e a 381 aqui em Belo Horizonte .... Sempre no canal 5 !

Att
Rogério Peixoto

Você chama e não chega?

Postagem em destaque

Consertando e ajustando pastilhas de wattímetro Bird

"Para aqueles que acham que este instrumento é incorruptível", é bom saber que os wattímetros Bird usam elementos removíveis, cha...

→ WATTÍMETRO BIRD - SAIBA TUDO

APAGOU O PAINEL DO HANNOVER? Leia ↓

Não estamos tratando do painel LCD. Se as informações no LCD sumirem, basta clicar em Func e em seguida DW que é imediatamente reabilitado.

O painel Newligth (de letrinhas) do seu rádio Hannover (ou similares) está cada vez mais fraco, ou simplesmente não acende mais?

Algumas coisas você pode fazer "para evitar", para impedir que isso ocorra, então a primeira dica está na monitoração da fonte de alimentação ou, no caso de Estações móveis, o alternador.

Picos acima de 14v literalmente queimam o circuito que mantém o painel aceso, e para fazer essa leitura, "somente confie" se tiver em mãos um multímetro com congelamento de picos (Leitura Hold). Em ambos os casos se faz necessário essa monitoração. Então já sabe, o que causa a perda do recurso Newligth neste equipamento é falha na alimentação, o excesso de voltagem. Fique de olho, e mantenha em dia a manutenção de seu veículo ou fonte de alimentação.